F1 – Keke Rosberg preferiu não comparecer à corrida decisiva

segunda-feira, 28 de novembro de 2016 às 9:50
Nico Rosberg com sua família

Nico Rosberg com sua família

Keke Rosberg, pai do novo campeão mundial de Fórmula 1, revelou que preferiu ficar afastado do GP de Abu Dhabi.

Rosberg, que venceu o campeonato de 1982 pela Williams, assistiu a prova decisiva deste ano “em um hotel e parcialmente na casa de um amigo” em Dubai, e só chegou ao circuito de Yas Marina após a bandeirada.

Ele vem se mantendo deliberadamente discreto desde que Rosberg se tornou um piloto de ponta na F1, recusando todos os pedidos de entrevistas e não comparecendo às corridas.

“Havia chegado a hora de dar um passo para trás”, disse Keke sobre acompanhar a carreira de seu filho. “Não havia escolha, a não ser vir para cá, porque se eu ficasse três dias aqui sem fazer nada, não haveria um minuto de paz para mim”.

“Portanto, nós conversamos com Nico e eu disse ‘não posso ir, isso não dá certo’. Foi por isso que não vim para cá. Creio que ele não sabia exatamente onde eu estava, mas sabia que era em Dubai”.

Rosberg insiste que não planeja alterar sua estratégia de evitar as corridas de F1 enquanto Nico estiver competindo, apesar de ter feito uma rara aparição no paddock após a prova.

“Eu me acostumei ao papel, e meu papel é de apoio privado”, afirmou Rosberg. “O que você esquece é que eu não dava uma entrevista desde 1º de janeiro de 2010. Esta é a primeira vez – e foi difícil evitar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.