F1 – Kaltenborn: Há algo fundamentalmente errado na F1

segunda-feira, 28 de março de 2016 às 13:36
Monisha Kaltenborn

Monisha Kaltenborn

Monisha Kaltenborn diz que as dificuldades financeiras que as equipes pequenas da F1 como a Sauber sofrem, é mais uma prova de que “há algo fundamentalmente errado” com a estrutura atual da categoria.

A equipe suíça está saindo de outro inverno conturbado, tendo de adiar a introdução de seu carro de 2016 enquanto os pagamentos de salários de fevereiro do pessoal se atrasaram.

Sauber é uma das três equipes – juntamente com a Force India e Manor – que foram forçadas a pedir um adiantamento em dinheiro à FOM, a fim de pagar contas.

“Não comentamos sobre nossas finanças e vou continuar a fazê-lo, mas, sobre o atraso (dos salários), foi muito lamentável”, disse Kaltenborn. “Foi apenas um infeliz conjunto de circunstâncias que ocorreram. Isso não deve acontecer mais”.

“Não sei quais foram as razões da Force India, mas todos nós sabemos que os primeiros três ou quatro meses são os mais onerosos, onde você realmente tem que ter seu carro pronto”.

Kaltenborn explica que vendo outras equipes na mesma situação crítica não dissipa os receios e a raiva da Sauber sobre a maneira como a F1 é administrada.

“Realmente não nos dar nenhum conforto, sabendo que outras estão sofrendo também. Você não pode olhar para si mesmo e dar uma desculpa dizendo: ‘Não posso fazer isso e, a propósito, cinco outras não podem fazê-lo também’, porque você tem que olhar pelo seu pessoal. Isso, infelizmente, apenas diz que situação a categoria está”.

“Se você tenta explicar para as pessoas, o tipo de renda que a categoria gera – que tem, ano após ano, subido analisando os últimos anos – e ainda assim muitas equipes estão tendo problemas, isso não pode estar certo. Algo está fundamentalmente errado na categoria”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.