F1 – Jovens pilotos pagam caro por vagas no teste de Abu Dhabi

gp211-leimer-monaco-rosto350Os patrocinadores de jovens pilotos estão pagando centenas de milhares de euros para que eles testem um carro de Fórmula 1 em Abu Dhabi neste mês.

Foi revelado recentemente que Fabio Leimer, suíço de 22 anos, comprou sua vaga na Sauber para o teste dos jovens pilotos. Também soube-se que as vagas na Toro Rosso estavam abertas a quem pagasse cerca de 200 mil euros por dia, com a vaga na Sauber custando ainda mais.

“Sim, tivemos de pagar por este teste”, confirmou Leimer. “As coisas são assim na Fórmula 1, mas primeiro você precisa estar em posição de fazer isso”.

A história é diferente nas equipes grandes. Red Bull (Jean-Eric Vergne), McLaren (Gary Paffett), Ferrari (Jules Bianchi) e Mercedes (Sam Bird) estão aproveitando a oportunidade para dar aos seus jovens preferidos algumas raras voltas de teste.

Nas demais competidoras, haverá alguns nomes pouco familiares em Yas Marina, como Kevin Korjus (Renault), Max Chilton (Force India), Stefano Coletti (Toro Rosso) e Dani Clos (HRT). A Auto Motor und Sport afirmou que o custo de um dia de teste em um carro do pelotão intermediário chega a 300 mil euros. “Sucesso nas categorias inferiores não é mais suficiente”, disse a revista alemã.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.