F1 – Jornalista acalma temores a respeito do som dos motores turbo

segunda-feira, 8 de abril de 2013 às 9:09

Motor Renault V6 turbo

Um respeitado e veterano correspondente acalmou os temores de que o som da Fórmula 1 seja fraco demais quando as novas regras dos motores V6 turbo entrarem em vigor no próximo ano. “Eu não creio que o som do motor realmente será um problema em 2014”, disse Jean-Louis Moncet em seu blog Auto Plus.

“Eu comecei como jornalista na Fórmula 1 em 1978, quando a Renault estava sendo aclamada com seu turbo. A Ferrari não demorou muito para seguir a tendência, depois a BMW e outras. Naquela época, eram motores V6 de 1500cc, turbo simples ou duplo, exceto a BMW, que tinha um 4 cilindros em linha”.

“Portanto, uma memória para tranquilizá-los. O GP da França em Paul Ricard, e Nelson Piquet na reta Mistral. Sinceramente, no meio da reta, você podia facilmente imaginar o BMW, a 330 km/h, rasgando o asfalto e cavando uma vala de 20 metros de profundidade. Ele realmente berrava”.

“Então, o som será diferente (em 2014), mas haverá barulho – muito barulho, sem o qual a Fórmula 1 não seria Fórmula 1. Mas acho que grande parte desse temor está vindo de jornalistas jovens escutando os motores turbo nos carros da GP3 nos circuitos, que parecem uma furadeira. O motor da Fórmula 1 será fundamentalmente diferente”, concluiu Moncet.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.