F1 – Jornal sensacionalista diz que McLaren e Mercedes fecharam acordo

terça-feira, 13 de junho de 2017 às 18:18
McLaren MP4-29 - 2014

McLaren MP4-29 – 2014

Um dos jornais mais sensacionalistas do Reino Unido, o Daily Mail, publicou que “a McLaren abandonou os motores infelizes da Honda e vai voltar sua parceria com a Mercedes na próxima temporada, com o objetivo de manter Fernando Alonso”.

O jornal informa que a paciência da McLaren com seus parceiros de motor em dificuldade finalmente terminou e a equipe está disposta a aceitar um rombo financeiro de USD 100 milhões para voltar para a Mercedes.

“O antigo acionista da McLaren, Mansour Ojjeh, falou longamente no paddock em Montreal antes do GP do Canadá de domingo com o presidente da equipe Mercedes, Niki Lauda, e o chefe da equipe, Toto Wolff, sobre o novo acordo”, relatou o Daily Mail.

Mas pessoas de dentro da Mercedes disseram que existem obstáculos a superar. O principal deles é que a Mercedes já recusou fornecer seus motores para a Red Bull porque ela se tornaria uma “rival de peso” tendo os mesmos motores da equipe de fábrica. E o caso da McLaren é similar.

Caso esse acordo seja feito, o rombo será bem maior que os USD 100 milhões relatados pelo Daily Mail. Veja:

Além da McLaren não receber mais os USD 100 milhões da Honda anualmente, eles ainda teriam que desembolsar mais USD 14 milhões anuais para a Mercedes, além do salário de Fernando Alonso, que atualmente gira em torno dos USD 32 milhões.

A conta do prejuízo é fácil de fazer, mas o resultado parece difícil de engolir.

O último McLaren equipado com motor Mercedes foi o MP4-29, que correu a temporada de 2014 com Jenson Button e Kevin Magnussen e ficou em P5 no Campeonato de Construtores com 181 pontos, atrás da própria Mercedes, Red Bull, Williams e Ferrari. A Williams naquele ano marcou 320 pontos.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.