F1 – Jolyon Palmer à beira do abismo na Renault?

quinta-feira, 25 de maio de 2017 às 18:28
Joylon Palmer hoje em Monaco

Joylon Palmer hoje em Monaco

Jolyon Palmer, piloto da Renault F1, pode estar tendo sua última chance de impressionar o mundo da F1. O britânico está tendo muita dificuldade nessa temporada de 2017, inclusive com vários acidentes nas cinco primeiras corridas até aqui. E também está tomando de 5 x 0 em disputas de grid do seu companheiro Nico Hulkenberg.

Apesar disso, Palmer diz que está pronto para melhorar, e que seu mau desempenho tem sido uma soma de vários fatores, alguns dos quais fora de seu controle, embora ele tenha reconhecido sua parcela de culpa em seu baixo desempenho: “No ano passado o défice de desempenho era mais culpa minha do que agora, eu acho”.

Se o site holandês F1Today estiver certo, Palmer não tem o resto da temporada para mostrar serviço. Em vez disso, se ele ficar aquém das expectativas da Renault neste fim de semana de corrida, ele pode perder seu assento já. E suas chances estão parecendo cada vez piores, já que ele conseguiu apenas oito voltas durante a TL2 hoje antes de seu motor pedir misericórdia. Com isso, ele foi 7 décimos de segundo mais lento que Nico Hulkenberg durante essa sessão de treinos, o que na F1 atual é uma enormidade, mesmo considerando as poucas voltas completadas por ele.

Palmer ainda tem o TL3, a classificação e a corrida para melhorar, mas Monaco não é exatamente a melhor pista do mundo para ele conseguir uma recuperação a ponto de salvar seu lugar para o resto da temporada.

Os rumores no paddock levam a uma pergunta: Quem o substituiria? O candidato mais óbvio é o atual terceiro piloto da Renault, Sergey Sirotkin. O piloto russo tem uma história que inclui vitórias em corridas na Fórmula Renault 3.5 e GP2, embora ele não tenha vencido nada desde que ele correu na Fórmula Abarth European Series em 2011. Dado que ele é um dos únicos pilotos disponíveis com a Superlicença da FIA, ele pode ser a única escolha da Renault. Independentemente disso, Sirotkin pode receber na próxima semana a chamada que ele esperou POR toda a sua vida: um convite para ser piloto titular na F1.

Outro possível candidato seria o campeão de 2016 da GP2 Pierre Gasly, francês de 21 anos atualmente piloto reserva da Toro Rosso.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.