F1 – Johansson prevê “grande progresso” da McLaren-Honda

terça-feira, 10 de novembro de 2015 às 9:43

McLaren-Honda

Stefan Johansson, ex-piloto da McLaren, acredita que a equipe conseguirá um “grande progresso” em 2016.

“Ainda acredito que eles terão um grande progresso no próximo ano”, declarou o sueco, que correu na McLaren em 1987, o ano anterior ao domínio absoluto da equipe com motor Honda.

“Não digo que eles começarão a vencer corridas, mas quando você tem uma desvantagem tão grande, não é difícil dar um passo à frente gigante. As coisas só começam a ficar complicadas quando se chega aos últimos cinco por cento”.

Johansson acha que a Honda já teria conseguido um progresso bem maior em 2015 se as regras atuais da Fórmula 1 não limitassem significativamente o desenvolvimento da complexa tecnologia das unidades de potência.

“Isso continua não fazendo sentido para mim. O banimento do desenvolvimento foi inicialmente implementado para manter os custos em um nível sensato, mas esse conceito já está completamente quebrado. É ridículo ter uma fórmula onde há um motor de sucesso e os outros não podem fazer o desenvolvimento necessário para se tornarem competitivos”.

“Além disso, você não pode testar. Se o desenvolvimento dos motores fosse liberado como o dos chassis, tenho certeza que Renault, Honda e Ferrari estariam se saindo melhor – talvez nem tanto quanto a Mercedes, mas certamente muito mais perto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.