F1 – Jenson Button perde 15 posições no grid em Mônaco

sábado, 27 de maio de 2017 às 8:18
Jenson Button

Jenson Button

O piloto da McLaren-Honda, Jenson Button, receberá uma penalidade de 15 posições no grid para o GP de Mônaco, depois que ele foi forçado a colocar componentes adicionais em sua unidade de potência antes da terceira sessão de treinos.

Button voltou à Fórmula 1 para uma aparição única no Principado, no lugar de Fernando Alonso, que estará competindo na Indy 500 no domingo. O inglês assumiu o carro do espanhol, que já havia sido equipado com quatro MGU-H e turbos nas cinco primeiras etapas, em meio a pouca confiabilidade da Honda.

Um problema com o MGU-H no carro de Button foi detectado após a segunda sessão de treinos de quinta-feira, significando que um novo MGU-H e turbo foram necessários, a quinta versão de ambos os elementos utilizados nesta temporada.

Como é a primeira vez que qualquer um dos seis elementos da unidade de potência foram instalados pela quinta vez, Button receberá duas penalidades, uma de 10 e uma de cinco, elevando seu total para 15 posições. As sanções serão oficialmente aplicadas no sábado, uma vez que a FIA tenha recebido notificação formal.

Stoffel Vandoorne também sofreu alterações na unidade de potência, embora todos os componentes, além de uma MGU-K recentemente introduzida, a sua terceira do ano, estejam sendo reutilizadas a partir de eventos anteriores.

A Honda confirmou que as mudanças foram “agendadas para controlar a quilometragem”. Vandoorne, entretanto, entra para a classificação com uma penalidade de três posições de grid, devido a sua colisão com Felipe Massa (Williams) no evento anterior na Espanha.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.