F1 – Jean Todt é reeleito para terceiro mandato na presidência

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017 às 14:32

Jean Todt

Jean Todt foi devidamente eleito por mais quatro anos como presidente da FIA, tendo permanecido sem oposição, durante a Assembléia Geral da FIA em Paris.

Todt presidiu a Peugeot Sport durante a década de 1980, antes de ser recrutado em 1993 para liderar a Ferrari na Fórmula 1, culminando em cinco títulos duplos diretos entre 2000 e 2004.

Todt saiu da Ferrari em 2007 e foi eleito presidente da FIA em 2009 e ficou sem oposição para permanecer no cargo em 2013. Ele anunciou em maio que buscaria outro mandato de quatro anos e, no mês passado, a FIA confirmou que ele era o único candidato.

O novo mandato de quatro anos do francês de 71 anos foi confirmado na sexta-feira “por unanimidade por aclamação”, o que significa que ele deve permanecer no comando até 2021.

Todt já sinalizou que seu mandato, seu terceiro, será seu último responsável pelo órgão de governo do automobilismo. “Gostaria de agradecer a todos os Clubes de membros da FIA pelo seu apoio”, disse Todt.

“Vejo isso como uma validação da direção que a FIA tomou sob minha liderança e como incentivo para continuar o programa que seguimos nos últimos oito anos. Minha ambição permanece para a nossa Federação continuar a se esforçar para ser a melhor possível – mais forte, mais esperta, mais segura, mais profissional e globalmente respeitada”, completou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.