F1 – Jean Todt deseja rever proibição de testes

domingo, 8 de maio de 2011 às 10:30

j_todt.01A FIA deseja rever a proibição de testes durante a temporada regular da F1, em vigor desde 2009. O presidente Jean Todt deseja trabalhar em conjunto com as equipes, que em sua maioria se queixam da situação atual.

A ideia do francês é estabelecer três sessões de testes de dois dias cada uma. O tema será discutido na próxima reunião do Conselho Mundial, prevista para 23 de junho em Valencia, e poderá ser adotada já para 2012 caso as equipes concordem com os termos, ou o mais tardar em 2013, quando entrará em vigor um novo Acordo de Concórdia.

“Para mim, é uma decisão estúpida não ter testes durante a temporada. No passado era insano ter testes ilimitados ao longo do ano, mas passar disso para o banimento total não foi certo. Jovens pilotos não podem testar, as equipes grandes têm os seus simuladores e a economia de custos já não é tão decisiva”, explicou Todt.

“Então, vamos lutar para termos alguns dias de testes durante a temporada o mais depressa possível, mas respeitando as regras. Eu gostaria de ter adotado isso já em 2011, mas não conseguimos por razões de segurança. Então, vai ser em 2012 se tivermos apoio suficiente. É algo que vamos apresentar na próxima reunião (do Conselho). O mais tardar será 2013, mas espero que as pessoas aceitem alguns dias de testes durante a temporada do próximo ano”, completou o presidente da FIA.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.