F1 – Jean Todt buscará novo mandato como presidente da FIA

Jean Todt

Jean Todt

O presidente da FIA, Jean Todt, anunciou que buscará um terceiro mandato no cargo, com as eleições previstas para 2017. O francês estava em uma carreira bem sucedida em um papel de gerência com a Peugeot no WRC, antes de ir para a Fórmula 1 com a Ferrari, conduzindo a equipe durante seu reinado nos anos 2000.

Todt, 71 anos, foi eleito como sucessor de Max Mosley em 2009, antes de seguir no cargo em 2013, quando ele concorreu sem oposição. Ele vai agora procurar outro mandato de quatro anos, no segundo semestre de 2017, buscando permanecer até 2021.

“Estou profundamente comovido com as graciosas, generosas e inabaláveis expressões de apoio que recebi da nossa família FIA”, escreveu ele em uma carta aos membros da FIA. “Em vista disto, juntamente com (a esposa) Michelle, meu filho Nicholas, e minha equipe de liderança, eu decidi procurar um novo mandato como presidente da FIA”.

“Ao anunciar minhas intenções hoje, estou consciente de que qualquer bom líder depende muito da equipe ao seu redor”, prosseguiu Todt, que afirmou que, se for reeleito, Graham Stoker continuará a atuar como vice-presidente do esporte, enquanto Brian Gibbons assumirá novas responsabilidades como presidente do Senado da FIA, mudando de seu atual cargo de vice-presidente de Mobilidade.

Todt convidou Thierry Willemarck, atual presidente da Região I da FIA, para se juntar à sua equipe como candidato a vice-presidente de Mobilidade. “Nos próximos meses, minha equipe e eu apresentaremos nosso programa detalhado para o prazo adiante”, continuou a carta.

“Como sempre, estamos prontos para nos envolver e garantir que continuemos a responder às nossas prioridades comuns. A FIA está mais forte e unida agora do que nunca”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.