F1 – Jean Todt apoia Massa para cargo na FIA

sábado, 25 de novembro de 2017 às 13:48

Felipe Massa

Felipe Massa foi apresentado pelo Brasil para ser o representante do país no Conselho Mundial do Esporte a Motor. O piloto da Williams, um veterano de 268 GPs, vai deixar a F1 no final da temporada, mas espera continuar correndo em outras séries.

Massa também falou com o presidente da FIA, Jean Todt, sobre o uso de sua experiência para ajudar o órgão de governo. Falando aos repórteres em Abu Dhabi, Todt disse que estaria interessado em trabalhar com Massa no futuro e está considerando como ele pode integrar o brasileiro.

“O Brasil pediu para ser membro do Conselho Mundial e seu candidato é Felipe Massa”, disse Todt. “Assim, cabe à Assembléia Geral (que se encontra no próximo mês). Posso ter algumas outras ideias para ele. Ainda tenho 10 dias para ver se ele está interessado”.

“Tiro meu chapéu para Felipe. Aliás, foi ao aniversário do meu filho na semana passada. Felipe é como meu segundo filho, ele é um grande garoto. Ele está afastando-se da F1. É triste”, prosseguiu.

“Ele ainda está muito motivado para correr, então estou certo de que ele encontrará um bom caminho nas corridas. Se ele pode trazer alguma contribuição para o automobilismo, ele seria um grande trunfo”, completou ele.

Entende-se que um papel que está sendo considerado para Massa é de embaixador do tipo, utilizando sua experiência extensa e atual na F1. Massa disse ao site Autosport que está interessado em discutir potenciais oportunidades com Todt enquanto molda seus planos futuros além da F1.

“Eu tenho algumas ideias sobre o que vou fazer”, afirmou ele. “Vou fazer outras coisas, talvez chegando a algumas corridas para fazer alguns trabalhos diferentes e tentar usar minha experiência. Talvez eu possa estar um pouco mais perto da FIA. (Um cargo na FIA) me interessaria”.

“Minha experiência definitivamente ajuda, não só por ser uma pessoa que conhece o automobilismo, mas também por ser um piloto que correu durante muito tempo, desde o kart até a F1. Nós (ele e a FIA) deveríamos ter algumas reuniões, algumas ideias e depois veremos o que vai acontecer”, concluiu o brasileiro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.