F1 – James Key explica o McLaren MCL35

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020 às 15:46

McLaren MCL35 2020

O diretor técnico da McLaren, James Key, disse que a pintura fosca mais leve e sidepods mais compactos são duas das principais mudanças no novo carro da McLaren.

O MCL35 é o primeiro chassi que a equipe produziu desde que Key se juntou a eles vindo da Toro Rosso.

O carro foi finalizado em uma nova pintura fosca na cor ‘mamão laranja’. Isso, além do fato de áreas maiores do carro terem sido deixadas em preto, não é uma mudança cosmética, mas uma medida de economia de peso que outras equipes já adotaram.

“É uma boa mistura”, disse Key. “Há uma ligeira torção na cor e no lado da marca, o que é muito claro em termos de aparência.”

“Mas há benefícios técnicos nisso. Há um benefício de peso, certamente, mas há outras coisas também. Na verdade, é uma combinação de revestimentos.”

“Outro lado bom disso foi uma colaboração muito boa e estreita entre as necessidades de requisitos de marketing e as necessidades técnicas, e encontramos uma solução com a qual estamos muito felizes”.

Key disse que a equipe também revisou as partes internas do carro, incluindo sua caixa de câmbio, para afinar seus sidepods.

“O corpo está seguindo uma tendência que acho que estamos vendo cada vez mais com um sidepod muito estreito, o que é um exercício e tanto do pacote”, explicou ele.

“Você precisa planejar muito cedo esse tipo de coisa, pois envolve grande parte da instalação do motor e assim por diante.”

“Fizemos um exercício semelhante com a caixa de cambio para combinar com a filosofia. Na parte traseira também houve muito trabalho na suspensão traseira.”

“Do cockpit para trás, é uma abordagem muito diferente do que tínhamos antes no lado conceitual das coisas. Da mesma forma, existem muitas tecnologias, digamos, na frente que só são possíveis num carro novo. Também introduzimos isso.”

O MCL34 que a equipe produziu no ano passado foi um dos carros mais competitivos da equipe desde que as UPs turbo híbridas V6 foram introduzidas. Key disse que o carro anterior foi “o pai” do novo desenho.

“Tentamos levar adiante o que aprendemos no ano passado. Ele estava sendo projetado enquanto desenvolvíamos o carro anterior, então foi um processo. Nós adicionamos o que sentimos como oportunidades que não podíamos mudar no 34 com a geometria que tínhamos naquele carro.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.