F1 – Jaime Alguersuari acusa Red Bull de ser injusta com seus pilotos

domingo, 19 de abril de 2015 às 9:14

Jaime Alguersuari

Jaime Alguersuari acusou a Red Bull de ser “injusta” com alguns de seus ex-pilotos na Fórmula 1. O espanhol fez sua estreia na categoria com a satélite Toro Rosso em 2009, sendo na época o mais jovem piloto da história da categoria, mas no final de 2011 perdeu sua vaga e não mais retornou: hoje está na Fórmula E.

“A Red Bull pagou pela minha carreira de piloto desde que eu tinha 15 anos e me levou para a F1”, disse Alguersuari à imprensa austríaca. “Mas eles não eram justos com nós pilotos, e eu não digo isso porque eles não quiseram nos manter, mas por causa da decisão tardia. Eles deliberadamente esperaram tanto tempo porque queriam ter a certeza de que não seria possível para mim encontrar um lugar em qualquer outra equipe de F1”.

Agora fora do paddock, Alguersuari diz que não se arrepende de nada, mas está “incrivelmente desapontado” com a direção que a F1 tem tomado nos últimos anos. Ele está se referindo principalmente aos custos crescentes, com o grid sendo formado em grande parte por pilotos pagantes.

“Eu não acho que seja um esporte”, criticou ele. “Eu costumava acreditar que era, mas agora eu entendo o negócio: eu já vi isso, eu estava lá, e eu realmente espero que a Fórmula E tenha uma estrutura melhor e evite os erros que os outros fizeram”.

O espanhol também falou sobre a parte técnica da F1. “Quando eu comecei, a F1 era muito mais especial. Os requisitos físicos eram enormes e você tinha que ter treinado perfeitamente, especialmente na área do pescoço. Agora um carro de F1 é como um grande carro de F3, e apenas alguns segundos mais rápido do que o da GP2”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.