F1 – Interrupção do trabalho de construção em Austin coloca GP dos EUA em dúvida

quarta-feira, 16 de novembro de 2011 às 11:29

F111-austin-circuito-americas-construcao615
O GP de Austin está em dúvida depois que o trabalho de construção da pista foi interrompido nesta semana, após uma disputa entre os organizadores da corrida.

Há uma briga entre a Full Throttle Productions – promotora do evento que detém os direitos da realização da prova – e os organizadores do circuito que estão construindo o local. O acordo de realização da corrida precisa ser transferido para o Circuito das Américas a fim de que o evento siga em frente, mas isso não ocorreu.

Uma declaração divulgada pela pista na terça-feira à noite afirmou que o trabalho não continuará até que o contrato esteja assinado. Bobby Epstein, sócio-fundador do Circuito das Américas, disse: “Nós gastamos recursos tremendos nos preparando para a Fórmula 1 e a MotoGP, mas o fato de os contratos de corrida não terem sido entregues nos causa grande preocupação”.

“Acreditamos que um país como os Estados Unidos é vital para o futuro da Fórmula 1, suas equipes e patrocinadores. Considerando o projeto de Tilke, criar uma experiência única para os fãs e um desafio icônico para os pilotos, esperamos que o Texas não seja deixado para trás. Mais de 100 mil fãs expressaram interesse em comprar ingressos apenas para a Fórmula 1”.

Uma declaração subsequente da Full Throttle Productions afirmou: “Após anos de esforços visando levar a Fórmula 1 para Austin, a Full Throttle Productions e oficiais da cidade e do estado fizeram o possível. A responsabilidade de cruzar a linha de chegada é do Circuito das Américas. Para o bem de todos, esperamos que eles possam chegar a um acordo com a Fórmula 1″.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.