F1 – Interlagos tem “99%” de certeza de manter o GP do Brasil

GP do Brasil

Tamas Rohonyi, promotor do GP do Brasil, tem 99% de certeza que a corrida ficará em Interlagos na temporada 2021 da Fórmula 1.

O contrato atual de São Paulo termina no final de 2020, e o destino do evento após essa data ainda não foi definido.

Os dirigentes da F1 vêm tendo discussões com representantes de uma nova pista no Rio de Janeiro sobre transferir a corrida para lá, com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, apoiando o projeto e declarando anteriormente neste ano que havia uma chance de “99%” de se concretizar.

No entanto, Rohonyi está cético em relação ao plano do Rio e afirmou que sua confiança em manter a prova em Interlagos tem “a mesma porcentagem que o presidente mencionou”. Ele vê Interlagos como a única opção realista para o GP do Brasil.

“Ou a F1 permanece aqui ou não haverá GP do Brasil”, declarou Rohonyi ao site Autosport. “Eu não comento o que não sei sobre o Rio de Janeiro, mas o que sei é que há uma área com árvores e animais, e até agora continua existindo uma área com árvores e animais”.

“Acredito que é fisicamente impossível um evento internacional acontecer lá em 2021. Contudo, há pessoas que não concordam com isso. O Rio se tornou uma opção por causa do apoio do presidente, e Bolsonaro tinha Chase Carey ao seu lado quando disse que a F1 tinha 99% de chance de retornar ao Rio de Janeiro. Hoje, ele não diria isso”.

Rohonyi acha que Bolsonaro se enganou quando disse que o novo circuito Rio Motorpark, que supostamente será construído em um terreno do exército, poderia ficar pronto em breve.

“Ele foi mal aconselhado, pois não havia razão para falar aquilo”, acrescentou ele. “Para aqueles que querem sediar um GP de F1 em 2021, a pista precisaria estar pronta em maio daquele ano. Estamos no fim de 2019, então você tem 16 meses para isso”.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.