F1 – Infração de Grosjean ao ignorar bandeiras azuis foi “uma das piores”

domingo, 16 de setembro de 2018 às 15:19

Romain Grosjean

Romain Grosjean foi repreendido pelo diretor de corridas da Fórmula 1 por ignorar as bandeiras azuis, em um incidente que quase atrapalhou a vitória de Lewis Hamilton no GP de Cingapura.

Hamilton tinha uma vantagem de cinco segundos sobre Max Verstappen, mas isso acabou no espaço de duas voltas no tráfego crônico em torno do circuito de rua apertado, com a Red Bull chegando na traseira da Mercedes enquanto surgiam atrás da batalha entre Grosjean e Sergey Sirotkin, da Williams

Grosjean foi finalmente punido com uma penalidade de cinco segundos por ignorar as bandeiras azuis por um “número significativo de curvas”, sem deixar Hamilton passar. O diretor da corrida da FIA, Charlie Whiting, expressou seu descontentamento com a conduta na pista do piloto da Haas.

“Acho que Romain esqueceu a regra de ouro das bandeiras azuis: você tem que esquecer sua própria batalha e se mover”, disse Whiting em uma coletiva pós-corrida. “Eu acenei muitas vezes e ele esqueceu completamente”.

“Os painéis de luz estavam piscando com seu número e Lewis estava muito, muito mais rápido. Foi um dos piores casos de ignorar bandeiras azuis que eu vi em um longo tempo”, finalizou.

Grosjean, que terminou em 15º quando a penalidade de tempo foi aplicada, também teve três pontos de penalidade aplicados em sua licença: ele agora soma nove nos últimos 12 meses, estando a três de suspensão automática de uma corrida.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.