F1 – Indecisão de Schumacher levou a Mercedes a buscar Hamilton

sexta-feira, 28 de setembro de 2012 às 9:06

Conteúdo patrocinado por:

O fato de Michael Schumacher não ter dado uma resposta definitiva durante o verão a respeito de suas intenções futuras levou a Mercedes a buscar Lewis Hamilton, de acordo com o site Autosport.

O sete vezes campeão mundial vinha pensando se gostaria ou não de continuar com a Mercedes em 2013, e os chefes da equipe estavam ansiosos para ter uma resposta dele ao final do intervalo de verão.

Se Schumacher estivesse pronto para assinar um acordo mais cedo, havia uma grande chance de a Mercedes ter concordado com uma extensão contratual.

Entretanto, os chefes da Mercedes não conseguiram uma resposta firme de Schumacher sobre seus planos – e ficaram preocupados com a possibilidade de uma decisão tardia do alemão de não continuar deixar a equipe em dificuldades para tentar encontrar um substituto à altura em um momento em que o mercado de pilotos estaria fechado.

Fontes sugerem que foi a indecisão de Schumacher que levou ao impulso inicial de abrir conversas com Hamilton. Entende-se que Schumacher estava ciente das negociações entre Hamilton e a Mercedes – e aceitou que, se um acordo fosse fechado, isso o deixaria sem vaga em 2013.

O futuro de Schumacher agora é incerto, e sua única opção realista de permanecer na Fórmula 1 é uma ida para a Sauber. Sua empresária, Sabine Kehm, foi vista conversando com os chefes da equipe no GP de Cingapura do último fim de semana.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.