F1 – Incidentes prejudicaram a Ferrari em 2018, diz Arrivabene

Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene acredita que uma série de incidentes prejudicou a Ferrari na disputa pelo título de 2018.

Alguns acham que o maior problema neste ano foram os erros de pilotagem cometidos por Sebastian Vettel. Arrivabene concorda, mas ele também disse que é uma análise simplista demais.

“Tivemos o incidente envolvendo nosso mecânico Cigarini, depois nosso presidente, que me colocou na Ferrari, faleceu e deixou um grande vazio. Então, pouco antes de Austin, nós perdemos um de nossos engenheiros”, declarou ele ao Gazzetta dello Sport.

“Aconteceram várias coisas fora do nosso controle, coisas muito além das corridas. Meu desejo é que a sorte nos ajude um pouco mais na próxima temporada”, acrescentou o italiano.

Portanto, Arrivabene rejeitou a especulação de que a Ferrari precisa de uma “revolução” para conquistar o título em 2019.

“Na direção da equipe, eu estou trabalhando mais com uma folha do que com uma espada”, disse ele. “Até mesmo o foco em um jovem como (Charles) Leclerc é uma revolução”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.