F1 – Imprensa italiana reage após Monza

Pódio em Monza 2019

As performances contrastantes de Charles Leclerc e Sebastian Vettel estão naturalmente na vanguarda da mídia da Formula 1 na Europa após a primeira vitória da Ferrari em Monza desde 2010.

As reações apaixonadas da imprensa italiana em relação a fracassos e sucessos da Ferrari são sempre muito interessantes, não só pelo teor, mas também porque costumam influenciar bastante o que acontece em Maranello.

Leclerc lutou contra Lewis Hamilton e Valtteri Bottas para terminar a seca em casa da Scuderia, mas Vettel cheirou mal, largando de P4, rodando sozinho e batendo em Lance Stroll quando voltou à pista, para terminar em P13.

O diário esportivo espanhol Marca disse: “Em um acidente vascular cerebral, Vettel terminou a corrida mal, Leclerc passou por ele na classificação e aposentou o alemão como líder da Ferrari em outra tarde ruim para o alemão, com seu décimo terceiro erro não forçado”.

O austríaco Kronen Zeitung também classificou a corrida de “troca de guarda”, enquanto o diário francês L’Equipe ponderou: “Alguém se pergunta se Vettel ainda será piloto de Formula 1 no próximo ano”.

Como a mídia italiana reagiu à vitória de Leclerc em Monza

Gazzetta dello Sport: “Monza no auge da vitória graças a uma performance fenomenal de Leclerc, que impressiona cada vez mais com seu talento. No pódio está um jovem de 21 anos que conquistou tudo em apenas seis meses: A Scuderia, o amor dos fãs e provavelmente todo o futuro da Ferrari. Seu triunfo é semelhante a uma coroação, a Ferrari novamente conquista uma vitória em Monza, algo que vinha fracassando nos últimos nove anos.”

Corriere della Sera: “Uma obra-prima de Leclerc. O guerreiro da Ferrari vence contra dois Mercedes. O jovem piloto não comete um único erro, ele mantém um ritmo de tirar o fôlego, ele domina a corrida perfeitamente com a estratégia de um mestre experiente. Leclerc dirige como um campeão. Monza 2019 é o ápice de um piloto com talento extraordinário e qualidades únicas.”

Corriere dello Sport: “Leclerc inflama Monza com uma vitória na Ferrari! A Ferrari não vencia em Monza desde 2010 com Fernando Alonso. Para Sebastian Vettel foi uma corrida para ser esquecida.”

La Repubblica: “Nove anos depois, a Ferrari vence novamente em Monza. Aos 21 anos, Leclerc é o mais jovem vencedor de Maranello a repetir seu sucesso da semana anterior, em sua primeira temporada ao volante do Cavallino.”

La Stampa: “Leclerc suporta a pressão de Hamilton e dá à Ferrari uma vitória inesquecível. Graças a seu triunfo, o desempenho devastador de Vettel o relega a um papel secundário na Ferrari. Com Leclerc, a Ferrari finalmente pode sonhar novamente.”

Tuttosport: “Ferraríssimo! Fãs loucos por Leclerc, triunfo vermelho em Monza no final de uma corrida louca e um duelo impressionante com Hamilton. Vettel cai em crise.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.