F1 – Imprensa italiana reage à vitória da Ferrari em Spa

segunda-feira, 2 de setembro de 2019 às 13:22

Charles Leclerc – Bélgica 2019

Pode ter levado 13 corridas, mas a Ferrari finalmente venceu um GP em 2019, quando Charles Leclerc conquistou a vitória no GP da Bélgica. A mídia italiana foi crítica no passado, mas como eles reagiram à primeira vitória da Scuderia no ano?

Gazzetta Dello Sport
Gazzetta Dello Sport prestou homenagem ao desempenho estelar de Charles Leclerc, que o viu largar na pole e cruzar a bandeira quadriculada primeiro.

A Ferrari não vence em sua corrida em casa no Grande Prêmio da Itália, desde que Fernando Alonso venceu lá em 2010 e o jornal destaca o sonho da Ferrari de vencer em Monza. Eles publicam uma manchete em seu site “Super Leclerc, 1º também graças a Vettel. E agora a Ferrari sonha com Monza”.

Corriere Della Sera
O Corriere Della Sera se concentrou na primeira vitória de Charles Leclerc na Formula 1, dizendo que ele usou sua cabeça e seu coração para entrar no “clube dos campeões” ao vencer em Spa. Eles acham que a vitória da Ferrari demorou, mas foi muito merecida. Eles também sugerem que este é o começo de uma ressurreição da Ferrari.

Eles também refletiram sobre o tributo que Leclerc prestou a sua amiga Anthoine Hubert.

TuttoSport
O jornal comemora muito a vitória da Ferrari e entrevista seu ex-chefe de equipe Stefano Domenicali, que compara Leclerc a Niki Lauda:

“Leclerc? Ele é um ótimo garoto com a cabeça no lugar. Um ótimo profissional, com um controle emocional que o coloca entre os pilotos que mostrarão do que são feitos. Tecnicamente, existem muitos pilotos fortes, mas ele também é superior em sua cabeça. Ouviremos falar dele por muito tempo. Quem ele me lembra? Ele tem a lucidez de pilotos mais maduros, Lauda, por exemplo, ​​para ficar na Ferrari, do ponto de vista da frieza, análise e manutenção da calma”, acrescentou o atual presidente e diretor da Lamborghini.

No entanto, de acordo com Domenicali, um campeão como Sebastian Vettel não deve ser abandonado. “Monza será um fim de semana muito importante para a Ferrari, veremos um Vettel muito agressivo. Não acho que ele tenha abdicado, nesses casos sempre pode haver a pata do campeão.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.