F1 – Imprensa italiana questiona “peso político” da Ferrari

terça-feira, 2 de julho de 2019 às 9:21

Charles Leclerc

A imprensa italiana reagiu com fúria depois do emocionante GP da Áustria.

Apesar de Mattia Binotto ter parabenizado Max Verstappen por sua vitória e aceitado a decisão dos comissários, ele deixou claro que a Ferrari acreditava que o piloto da Red Bull deveria ter sido punido por sua manobra de ultrapassagem sobre Charles Leclerc.

No GP do Canadá, Sebastian Vettel perdeu sua vitória devido a uma controversa penalização de tempo imposta após sua batalha com Lewis Hamilton.

“Ataque contra a Ferrari”, afirmou o Gazzetta dello Sport. “Depois do Canadá, Maranello é novamente desfavorecida pelos comissários e a Fórmula 1 perde credibilidade. Ao mesmo tempo, surgem preocupações sobre o peso político da Ferrari após a morte de Sergio Marchionne”.

O Corriere della Sera concordou: “Não é fácil aceitar essa decisão dos comissários. Obviamente, só há direitos para os pilotos que atacam e nenhuma misericórdia para aqueles que se defendem. Vettel no Canadá, Leclerc na Áustria”.

O La Stampa acrescentou: “A Ferrari perde novamente, primeiro na pista e depois na sala dos comissários”.

Jos Verstappen, pai de Max, compreende a decepção de Leclerc com o fato do holandês não ter sido penalizado pelo incidente.

“Porém, acredito que se a F1 tivesse feito alguma coisa, todos iriam embora e não voltariam”, disse ele no site oficial de Verstappen.

Giorgio Terruzzi, correspondente do Corriere della Sera, suspeita que a FIA foi influenciada pelas circunstâncias da vitória incrivelmente popular de Verstappen.

“Talvez houvesse fãs holandeses demais ao redor do paddock, ou foi porque aconteceu em uma pista de propriedade da Red Bull. Ou talvez exista alguma coisa misteriosa ocorrendo entre a FIA e a Ferrari”, comentou ele.

Umberto Zapelloni, do Gazzetta dello Sport, concordou: “A vitória de Max foi correta, mas as regras não podem punir só a Ferrari sempre!”

Outro jornalista italiano, Andrea Cremonesi, declarou: “Depois que a revisão do GP do Canadá foi rejeitada, assim como a pressão para retornar aos pneus de 2018, foi o terceiro golpe para a Ferrari em 10 dias”.

[the_ad id=”237872″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.