F1 – Imprensa italiana esculacha Ferrari após outro fracasso

segunda-feira, 29 de abril de 2019 às 17:24

Leclerc bate no Q2 em Baku 2019

A mídia italiana está mais uma vez esculachando o desempenho da Ferrari no GP do Azerbaijão, já que a Scuderia não conseguiu evitar que a Mercedes garantisse mais um dobradinha em Baku, ou seja, o quarto fracasso da Ferrari em 2019 depois de um desempenho brilhante na pré-temporada.

A Ferrari mais uma vez entrou numa corrida como favorita depois dos excelentes treinos livres, na esperança de vencer ao utilizar sua suposta vantagem sobre Mercedes, apenas para ver as coisas escaparem por entre os dedos mais uma vez.

Charles Leclerc parecia ser o favorito para a pole até se chocar contra as barreiras no Q2, enquanto Sebastian Vettel não conseguiu pegar algum vácuo no Q3, com a Mercedes bloqueando a primeira fila para o grid da corrida.

A Ferrari fez uma abordagem de segurança em meio a dificuldades nos pneus macios, com Vettel e Leclerc chegando em P3 e P5 respectivamente – o Monegasco liderando grande parte da corrida num longo stint de abertura, que terminou um pouco sombrio.

Apesar de Vettel estar no pódio pela segunda corrida consecutiva, o Gazzetta dello Sport disse: “Este não foi um Sebastian Vettel explosivo. Seu pódio foi um pequeno consolo”.

O La Repubblica acrescentou sobre o desempenho de Vettel: “Vettel se tornou um campeão de regularidade para melhor ou para pior: no sentido de que nada arriscou e levou os pontos, talvez até pensando na lição do ano passado, com pensamentos do tipo ‘melhor conseguir alguns pontos do que arriscar e abandonar’. Agora a Formula 1 chega na Europa, e começamos na Espanha: mas a questão é se a luta pelo título mundial já não está fechada.”

Leclerc parecia ter a chance de trocar para pneus macios no meio da corrida e ter uma chance nos três primeiros lugares, mas a Ferrari o deixou na pista até 16 voltas do final – apenas para depois colocá-lo novamente para fazer a volta mais rápida.

O Tuttosport disse sobre o monegasco: “Leclerc lutou como um leão para usar seus pneus destruídos até o fim antes do pit stop”.

No entanto, o Corriere della Sera foi muito mais negativo, já que a Mercedes estabeleceu um novo recorde na F1 com sua quarta dobradinha seguida no início de uma temporada: “O poder esmagador da Flecha de Prata aguça o lamento pelo fracasso de uma máquina promissora.”

“A Ferrari não está longe, Leclerc está ali, mas a equipe precisa de mais do que algumas voltas rápidas de Sebastian. Um recorde, uma festa contínua e ensurdecedora, intolerável para quem pensa, fala e vive como piloto da Ferrari.”

“Mas por uma razão ou outra, a Ferrari está sempre sem fôlego, superada em número por dois pilotos que não cometem erros.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.