F1 – Imprensa italiana continua impiedosa com Vettel e a Ferrari

Sebastian Vettel

A imprensa italiana continua sendo brutal com a Ferrari e Sebastian Vettel depois da mais recente derrota da equipe de Maranello para a Mercedes em Suzuka.

“A Ferrari está em ruínas”, afirmou o Gazzetta dello Sport após o GP do Japão.

“Há estrategistas que cometem erros, um piloto fraco que não aprende nada com seus erros, um chefe que ataca sua própria equipe e um carro em declínio. Antes de Monza, ninguém poderia ter imaginado tal colapso”.

O La Stampa concordou: “Talvez seja falta de sorte, mas também é um fato que Sebastian Vettel não faz mais nada certo”.

O Corriere dello Sport resumiu: “O problema só pode ser a equipe e seus pilotos – Vettel está em uma crise existencial profunda”.

O Corriere della Sera disse que, apesar da Ferrari ter errado na classificação de sábado, foi a batida de Vettel com Max Verstappen que acabou com suas chances em Suzuka.

“O alemão aumenta sua coleção de erros horrorosos destruindo uma largada fantástica. Esses erros são uma expressão de profunda instabilidade dentro do tetracampeão mundial, que está passando por uma crise de confiança”.

Entretanto, provavelmente foi o La Repubblica que sintetizou melhor.

“Enquanto Hamilton se aproxima do recorde de Fangio, a temporada da Ferrari fracassa. Vettel escolheu o pior momento para perder e a Ferrari se quebra sob o comando do chefe Maurizio Arrivabene, que critica seu próprio pessoal”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.