F1 – Imprensa internacional critica “absurdo” da Mercedes

terça-feira, 26 de maio de 2015 às 9:44

Lewis Hamilton

A mídia internacional se juntou aos jornalistas britânicos ao condenar o erro estratégico da Mercedes que tirou a vitória de Lewis Hamilton em Mônaco.

A reação da imprensa britânica foi previsível, com o Times criticando os “homens supostamente inteligentes que perderam seu juízo” quando chamaram Hamilton para um pit-stop no final da prova. Porém, os jornais internacionais tiveram uma reação similar.

O El Pais da Espanha disse que a Mercedes efetivamente “sabotou sua grande estrela”, enquanto o ABC, outro diário espanhol, afirmou que foi um erro de uma escala “raramente vista” na Fórmula 1.

O jornal La Vanguardia de Barcelona disse que Hamilton foi “roubado” pelo “erro incompreensível”, e de acordo com o Le Figaro da França, o único sucesso da Mercedes foi “piorar o relacionamento” entre seu piloto e a gigante alemã.

O L’Equipe, famoso diário francês, acrescentou: “O domínio de Hamilton foi tamanho que ninguém poderia tirar a vitória dele, exceto sua própria equipe”.

O igualmente famoso Gazzetta dello Sport da Itália afirmou: “Mamma mia! A Mercedes deu um belo presente à Ferrari. O segundo lugar de (Sebastian) Vettel teria sido impossível sem esse absurdo alemão”.

Enquanto isso, o Corriere della Sera elogiou a reação de Hamilton após a corrida. “Hamilton se manteve em silêncio no admirável nome do espírito de equipe”, disse o diário de Milão.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.