F1 – Imola retira processo relacionado ao GP da Itália

terça-feira, 8 de novembro de 2016 às 10:53
GP da Itália em Monza

GP da Itália em Monza

O processo de Imola relacionado ao apoio do governo para manter o GP da Itália de Fórmula 1 em Monza foi retirado, abrindo caminho para uma solução.

Em setembro, os diretores de Monza anunciaram um novo acordo de três anos assegurando a prova até 2019, mas admitiram que o contrato ainda não havia sido assinado.

Imola abriu um processo, pois sentiu que o fato do Automóvel Clube da Itália ter dado o subsídio do governo para Monza ao invés de Imola não era legítimo. Uma audiência visando analisar o caso foi marcada para o dia 26 de outubro, mas ela foi cancelada quando a objeção foi retirada.

A decisão permitirá que Monza continue conversando com Bernie Ecclestone, todo-poderoso da F1, com a meta de finalizar o acordo nas próximas semanas.

Uma fonte de Monza declarou ao site Autosport: “Imola retirou sua objeção contra Monza, portanto a audiência do tribunal marcada para 26 de outubro não aconteceu”.

“Isso deixa o caminho aberto para Monza continuar as negociações com a Formula One Management na tentativa de garantir sua corrida de F1. Estamos confiantes de que tudo será concluído antes do calendário de 2017 ser confirmado no início de dezembro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.