F1 – Imagens provam que Schumacher caiu em baixa velocidade

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014 às 9:03

Michael Schumacher

Imagens de uma câmera montada no capacete de Michael Schumacher provam que o sete vezes campeão mundial estava esquiando em baixa velocidade quando caiu e bateu a cabeça em pedras.

Essa é a alegação da rádio francesa RMC e também da emissora BFMTV, depois que autoridades extraíram as imagens enquanto investigam o incidente no resort de Meribel no final do mês passado que deixou Schumacher em coma.

A informação contradiz os relatos de que o ex-piloto da Mercedes e Ferrari estava em alta velocidade na seção cheia de pedras entre duas pistas. Isso também pode representar problemas legais para Meribel, um grande resort de esqui nos alpes franceses, com os advogados já circulando.

“Os padrões (de segurança) não foram cumpridos, já que os sinais e marcações eram inadequados e incompatíveis”, declarou o advogado Edouard Bourgin ao jornal Le Figaro. “Não pode acontecer de um resort receber o dinheiro dos esquiadores, mas não garantir seu direito à segurança”.

O jornal alemão Welt relatou que Meribel já assegurou o serviço de um dos melhores advogados específicos da indústria de esqui.

No entanto, um esquiador de ponta e medalhista olímpico saiu em defesa de Meribel. Markus Wasmeier afirmou que áreas como aquela onde Schumacher caiu “são bastante normais”. Ele declarou à revista Sport Bild: “É impossível resolver o problema, a menos que você coloque guard-rails na pista inteira”.

E uma testemunha do cenário do resgate de Schumacher disse que as duas pistas separadas pela área rochosa estavam claramente demarcadas com sinais, de acordo com a Globo. “Até mesmo um profissional pode cair em uma pedra”, acrescentou Wasmeier.

Veja o suposto vídeo do acidente de Schumacher:

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.