F1 – Hungaroring garante financiamento para modernização

Hungaroring

Hungaroring

A reconstrução há muito desejada das instalações envelhecidas de Hungaroring finalmente começarão no próximo ano após o GP da Hungria, após o palco da Fórmula 1 ter garantido o apoio estatal exigido.

Os ministros do governo assinaram o financiamento para o trabalho – aproximadamente avaliado em 103 milhões de euros – com os pagamentos distribuídos em três estágios.

O ministro das Relações Exteriores e do comércio da Hungria, Peter Szijjarto, esteve presente no GP do final de semana – onde ele apreciou um passeio no carro de dois lugares – e confirmou que um acordo foi alcançado com o circuito, que tem contrato para sediar a corrida até 2026.

Muitas das principais instalações do paddock e arredores estão praticamente inalteradas desde que se realizou o primeiro GP em 1986. O primeiro trabalho será a reconstrução das principais arquibancadas e áreas públicas, com o plano de criar uma seção moderna do estádio em torno da curva final e ao longo da reta dos boxes.

Esse trabalho começará no final de 2018, com a construção de um novo controle de corridas e complexo de pitlane até 2020. Também há planos para um centro de visitantes e um museu.

“Nós temos um plano agora”, disse o presidente e CEO de Hungaroring, Zsolt Gyulay, ao site Autosport. “O governo decidiu. O ministro disse que está garantido, está 100% seguro. Está atrasado, porque queríamos começar em janeiro, mas isso é governo!”.

“No final de agosto, começaremos a fazer os projetos arquitetônicos. O meu plano é que possamos iniciar a reconstrução no final de 2018 até 2019. O primeiro passo é o exterior, as arquibancadas, e o segundo é dentro do circuito, os pits, em 2020. Tudo será novo. Teremos mais assentos, como um estádio moderno”, explicou.

Gyulay já firmou um bom relacionamento com o CEO da F1, Chase Carey, e a Liberty Media, desde a sua aquisição neste ano. “Eu acho que o Sr. Carey é um cavalheiro absoluto. Nós temos um contrato longo, e eu sinto que é um pouco mais fácil trabalhar com eles. Temos que agradecer a Bernie (Ecclestone) por tudo, é claro, mas podemos trabalhar com eles com facilidade”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.