F1 – Hulkenberg, Vandoorne e talvez Verstappen também serão punidos em Austin

sexta-feira, 20 de outubro de 2017 às 14:35

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg (Renault), Stoffel Vandoorne (McLaren) e Brendon Hartley (Toro Rosso) levarão penalidades de grid relacionadas ao motor no GP dos Estados Unidos. De acordo com os regulamentos atuais, os pilotos podem usar apenas quatro de cada um dos seis elementos que compõem a unidade de potência.

Na primeira vez em que um quinto elemento for usado, será imposta uma penalidade de grid de 10 lugares, com uma queda de cinco lugares adicional pela primeira vez que o quinto de qualquer um dos elementos restantes for trocado.

Na primeira vez que um sexto elemento for usado, uma penalidade de grid de 10 lugares será imposta, e assim por diante. Hulkenberg assumiu um sexto MGU-H, quinto ICE e quinto turbo antes dos treinos de sexta-feira no Circuito das Américas, resultando em uma queda de 20 lugares.

Hartley, fazendo sua estreia na F1 com a Toro Rosso, terá um sexto ICE, sexto MGU-H, quinta Energy Store e quinto Controle Eletrônico, que totaliza uma penalidade de 25 lugares. Ele está usando o chassi nº 1 da Toro Rosso, previamente usado por Daniil Kvyat e Pierre Gasly, com Kvyat agora no chassi nº 2, anteriormente usado por Carlos Sainz Jr.

Vandoorne, entretanto, mudou-se para o oitavo ICE, apresentando “pequenas atualizações” da Honda, que rotulou a unidade “Spec 3.8”, levando a uma queda de cinco lugares.

Max Verstappen (Red Bull) também adotou uma quarta Energy Store e controle eletrônico, e espera-se que ele exceda a alocação de motor no sábado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.