F1 – Hulkenberg: Vaga na Lotus para 2014 agora é improvável

sexta-feira, 15 de novembro de 2013 às 9:35

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg admitiu que a probabilidade de uma vaga de titular na Lotus em 2014 caiu para quase zero.

Quando o jornal suíço Blick lhe perguntou para onde vai após a etapa final no Brasil, o piloto da Sauber respondeu: “Só posso dizer que vou continuar, mas não onde. As opções são bem conhecidas. Force India, Sauber, Lotus”.

A implicação de ele não ter aceitado substituir Kimi Raikkonen nas duas corridas finais desta temporada é que a equipe não pôde lhe oferecer uma vaga para 2014. Hulkenberg disse que a Lotus pelo menos o pagaria por Austin e Interlagos. “É claro que eu não pilotaria de graça. Não sou uma instituição de caridade”.

Entretanto, para 2014, ele admitiu: “As chances estão piores na Lotus. Se você acreditar nos rumores, (Pastor) Maldonado já está lá”.

A Auto Motor und Sport da Alemanha relatou que o prazo para a finalização do acordo da Lotus com o Quantum termina nesta sexta-feira. Porém, o correspondente Michael Schmidt disse que nem mesmo a Lotus acredita mais em um “milagre”.

Hulkenberg admitiu que não sabe por que nunca esteve na disputa para substituir Sergio Perez na McLaren. “Eu converso frequentemente com Martin Whitmarsh. É difícil saber por que houve tão pouco interesse. Acredito que apresentei todos os argumentos corretos na pista”.

De qualquer modo, ele disse que a incerteza do final de 2010 – quando a Williams o deixou sem vaga para 2011 no último minuto – foi pior. “Foi constantemente adiado até eu não ter mais nada”, disse Hulkenberg. “Mas eu ainda era novo no negócio. Agora, já me acostumei”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.