F1 – Hulkenberg: Renault precisa resolver problemas de confiabilidade

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg diz que sua equipe Renault precisa resolver seus problemas de confiabilidade “o quanto antes” após seu segundo abandono consecutivo no GP da China.

Os abandonos de Hulkenberg no Bahrain e na China foram provocados por seu MGU-K. A Renault levou uma atualização para Xangai e Daniel Ricciardo teve uma prova sem problemas, chegando em sétimo e marcando seus primeiros pontos de 2019.

A equipe acredita que um problema de software relacionado à troca da especificação do MGU-K, e não o hardware revisado em si, provocou a saída de Hulkenberg, e o alemão pediu para a Renault resolver seus problemas.

“É uma boa notícia”, declarou Hulkenberg. “Nós realmente temos de resolver essas coisas porque elas estão nos custando resultados, experiência e pontos. Sabemos que temos trabalho a fazer nisso. Precisamos de soluções o quanto antes”.

Hulkenberg revelou ter tentado solucionar o problema fazendo os ajustes sugeridos por seu engenheiro.

“Ocorreu algumas voltas antes de eu parar, mas não conseguimos resolver, então a equipe me pediu para parar o carro. Perdi potência e ele não andou mais. Parece que mais uma vez foi relacionado ao MGU-K, infelizmente. Tudo indica que temos mais trabalho a fazer nisso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.