F1 – Hulkenberg: GP do Brasil tem ‘todos os ingredientes certos’

Nico Hulkenberg

Da pista de Interlagos à atmosfera de São Paulo e ao frenesi de seus fãs de Fórmula 1, o GP do Brasil tem tudo para uma corrida memorável, diz Nico Hulkenberg, da Renault.

A equipe francesa vai retomar sua batalha à frente do meio-campo da F1 nesta semana, na esperança de se afastar ainda mais de sua concorrente imediata Haas depois que Hulkenberg terminou em sexto lugar no México.

“Foi uma corrida muito positiva para nós”, afirmou o alemão. A corrida foi tranquila, administrando os pneus e garantindo que uma parada funcionasse. Eu tinha uma folga confortável depois que Carlos [Sainz] abandonou, então ficou distante para garantir que a equipe levasse para casa alguns pontos importantes”.

“Sabemos que as próximas duas corridas serão desafiadoras, mas o Brasil é sempre divertido, então estou ansioso para chegar lá e solidificar meu sétimo lugar no Campeonato de Pilotos e contribuir para a meta da equipe de ficar em quarto lugar no Mundial de Construtores”.

Hulkenberg tem boas lembranças do Brasil, com sua pole position conquistada com a Williams como novato em 2010, um claro destaque.

“Isso foi incrível e uma daquelas sessões em que tudo se encaixou e fizemos a volta perfeita na mudança de condições”, lembra ele.

“Isso é algo que eu nunca esquecerei. Em 2012, liderei o GP do Brasil por 30 voltas e, quando reflito sobre isso, tive azar de perder o pódio”.

“Eu também liderei a corrida em 2014 por um curto período de tempo. É um circuito em que eu pareço conseguir bons resultados, então vou sair para manter esse recorde novamente este ano”.

“O GP do Brasil é provavelmente a minha corrida favorita no calendário”, acrescenta. “São Paulo tem uma vibração muito legal sobre isso, louca de certa forma, mas é o que eu gosto sobre este lugar”.

“Interlagos está situado em uma cidade que é louca por automobilismo, em um país louco por automobilismo com torcedores loucos por automobilismo, por isso tem todos os ingredientes certos para um fim de semana de corrida inesquecível”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.