F1 – Hulkenberg espera que a Renault lute pelo título em 2019

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg diz que está disposto a aguardar alguns anos para lutar pelo campeonato mundial com a Renault.

Se não chegar entre os três primeiros até Monza em setembro, o alemão de 29 anos assumirá o lugar de Adrian Sutil como o piloto de Fórmula 1 mais experiente sem um único pódio.

Hulkenberg trocou a Force India pela equipe de fábrica da Renault em 2017, e afirma que está feliz com sua mudança.

“A Renault provou no passado o que pode fazer. Eles foram campeões mundiais várias vezes. Portanto, quando o projeto foi apresentado para mim, foi uma decisão clara de se tomar”, declarou ele à Sport Bild da Alemanha.

Ao contrário de Valtteri Bottas, que entrou diretamente na vaga do atual campeão mundial na Mercedes, Hulkenberg sabe que lutar pelo título levará algum tempo. “O que posso fazer? Transformar este projeto em uma história de sucesso”, insistiu ele.

“Não podemos esperar milagres neste ano, e qualquer um que espere não compreende a categoria. Mas espero que possamos estar na frente do pelotão intermediário, e a partir de 2019 – em dois ou três anos – quero estar pronto para o título”, concluiu Hulkenberg.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.