F1 – Hulkenberg confessa se contentar com posição no meio do grid para 2014

quinta-feira, 21 de novembro de 2013 às 15:26

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg confessou que está decepcionado por ter sido ignorado pelas grandes equipes da F1, apesar de suas boas performances.

Pilotos de ponta, como Fernando Alonso, vêm elogiando os resultados conquistados pelo alemão na temporada, mas Red Bull, McLaren e Ferrari acabaram preterindo o piloto da Sauber na hora de preencher suas vagas disponíveis para 2014. Hulkenberg também deve perder a disputa na Lotus, porque não trás consigo um suporte financeiro.

Se o acordo com a Lotus não for concluído, isso significa que o alemão terá que escolher entre a Sauber, sua atual equipe, e a Force India, sua ex-equipe. Quando perguntado se estava decepcionado em continuar fazendo parte do pelotão intermediário, apesar de suas ótimas performances, ele respondeu: “Estou um pouco frustrado, com certeza.”

“Mas, por outro lado, este é apenas meu terceiro ano na F1, e outros pilotos tiveram que esperar muito mais do que isso para receber uma oportunidade melhor,” explicou Hulkenberg. “Claro que você fica impaciente e quer ter um carro competitivo nas mãos o mais rápido possível, mas o importante é continuar na categoria, mostrando serviço. Estive perto de assinar com a Ferrari, mas não aconteceu por algumas razões. A McLaren parece não estar interessada. Não entendo o porque.”

Hulkenberg está esperando uma definição no caso da Lotus com a Quantum, mas o acordo financeiro está demorando muito mais do que o previsto para ser concluído. Se este não for o caso, a equipe deve optar por Pastor Maldonado, que é apoiado pela PDVSA, ou por Sergio Perez, patrocinado pela bilionário mexicano Carlos Slim.

“Não é uma situação que depende apenas da Lotus e da Quantum. Isso não é verdade. Precisamos negociar algo positivo para as duas partes, e outras equipes também estão interessadas. Sempre existe o risco de ficar de fora, e por isso precisamos ser cuidadosos, mantendo nossos olhos e ouvidos atentos. Existem várias vagas disponíveis, então vejo uma boa chance de estar na F1 no próximo ano. Espero que não tenha que esperar muito para ter minha oportunidade em uma equipe de ponta,” completou Hulkenberg.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.