F1 – Hulkenberg aliviado pela volta da Renault à forma

Kevin Magnussen

Nico Hulkenberg descreveu o resultado do GP dos Estados Unidos como “massivo” para a Renault, com a equipe construindo uma lacuna substancial sobre a Haas na classificação.

A Haas se aproximou da Renault desde as férias da Fórmula 1, com a fabricante francesa sofrendo uma queda na forma conseguindo apenas 10 pontos.

Mas em Austin Hulkenberg ficou em sexto e foi seguido pelo companheiro de equipe Carlos Sainz, quando a equipe voltou para a ponta do meio-campo.

Isso significa que a Renault está agora com 22 pontos de vantagem sobre a Haas na disputa para o quarto lugar no Campeonato de Construtores, com apenas corridas no México, no Brasil e em Abu Dhabi sendo disputadas.

“É um resultado fantástico, desde há muito tempo que tivemos um bom resultado, estou aliviado”, disse Hulkenberg, que passou Esteban Ocon na largada.

“14 pontos para nós são enormes, é bom recuperar e marcar vários pontos. Recentemente tem sido um pouco difícil e seco”.

“Acabamos de fazer algumas coisas depois das férias, em Spa, Monza, muitas penalidades, apenas algumas classificações ruins, e quando você começa de trás é muito difícil passar”.

“Este fim de semana fomos um pouco mais competitivos, tivemos uma boa classificação e uma boa corrida”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.