F1 – Hulkenberg à espera de uma vaga na Alfa Romeo

Nico Hulkenberg

A Alfa Romeo e a Williams estão emergindo como as únicas opções potenciais de Nico Hulkenberg para permanecer na Fórmula 1 no próximo ano. O mundo da Fórmula 1 foi surpreendido em Cingapura quando a Haas anunciou que vai manter Romain Grosjean em 2020.

“Eu estava falando com a Haas seriamente, mas por uma série de razões não nos reunimos”, disse Hulkenberg alemão na quinta-feira.

Alguns pensam que Hulkenberg está agora à espera de um lugar na Alfa Romeo, pois admite que o seu lugar dos “sonhos” na Red Bull não é realista. “Falei com o Dr. (Helmut Marko) durante todo o mês de agosto”, revelou.

“Em algum momento ele disse: ‘Não me ligue mais’. Mas eu não poderia dizer não a esse carro mesmo que Verstappen fosse obviamente um grande desafio”, explicou o alemão.

Hulkenberg aparentemente exclui a Williams como uma opção, insistindo que ele não está “desesperado” para ficar na Fórmula 1 sob quaisquer circunstâncias. “Não quero que isso soe como se fosse contra a Williams”, explicou ele.

“Quero dizer, de uma forma mais geral. Por mais que eu queira continuar na Fórmula 1, isso deve fazer sentido. Depois de dez anos na Fórmula 1, não quero mesmo pilotar completamente atrás”, prosseguiu.

E ele disse que as opções na Fórmula E não são “propriamente excitantes”. O piloto de 30 anos visa a vaga no Alfa Romeo porque conhece bem o chefe Frederic Vasseur.

Vasseur declarou em Cingapura: “Não preciso falar com o Nico. Não há ninguém que o conheça melhor do que eu. Ele foi campeão da Fórmula 3 e da Fórmula 2 na minha equipe, por isso o trouxe para a Renault em 2017”.

Hulkenberg concorda: “Conhecemo-nos há muitos anos e isso certamente não dói”.

A Alfa Romeo, no entanto, está estreitamente alinhada com a Ferrari, e Mattia Binotto está apoiando o atual companheiro de equipe de Kimi Raikkkonen, Antonio Giovinazzi.

Hulkenberg acrescentou: “Até certo ponto, já não está nas minhas mãos. Sei quais são as estruturas e quem toma as decisões. Não posso fazer mais do que ir lá fora e trazer o desempenho. Ainda há oportunidades e uma chance realista, mas neste negócio nunca se pode ter certeza”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.