F1 – Hulk: Teremos uma quinta-feira emocionante…

terça-feira, 27 de agosto de 2019 às 13:20

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg disse que teremos uma “quinta-feira mais emocionante” no GP da Bélgica, em meio a relatos de que Esteban Ocon ocupará seu lugar na Renault e a Mercedes manterá Valtteri Bottas.

O acordo de Hulkenberg com a equipe Renault expira no final de 2019 e relatos na Alemanha e na França sugeriram que ele seria substituído pela Ocon no próximo ano.

Ocon estava disputando o segundo assento da Mercedes ao lado de Lewis Hamilton em 2020, mas se a Mercedes escolhesse Bottas, o Ocon estaria livre para fechar um acordo com outra equipe.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que usaria as férias de verão para escolher entre o companheiro de equipe existente de Hamilton, Bottas, ou o piloto reserva Ocon.

Embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito antes do GP da Bélgica neste fim de semana, a Ocon está cada vez mais ligado à mudança para a Renault e a Haas também tem sido apontada como um potencial destino.

Na terça-feira, Hulkenberg respondeu à capa da última edição da publicação francesa Auto Hebdo, que declara que a mudança de Ocon para a Renault é um negócio fechado e inclui uma imagem de Ocon em um traje de corrida da Renault, assim como o Autoracing publicou ontem.

“Finalmente, uma quinta-feira mais emocionante pela frente”, escreveu Hulkenberg em seu Instagram, em uma legenda que acompanhava uma foto da capa da revista Ocon / Renault.

Quando abordado pela Autosport hoje, um porta-voz da Renault disse que a equipe não tinha comentários a fazer sobre a história francesa “ou outros rumores”.

A Mercedes não se pronunciou oficialmente.

Ocon deveria ter ido para a Renault em 2019 quando os chefes da Mercedes (Wolff) e da Renault (Abiteboul) fizeram um acordo de empréstimo do francês, mas o acordo foi quebrado e Ocon desprezado quando a Renault chocou a F1 ao tirar Daniel Ricciardo da Red Bull.

No entanto, 12 meses depois, ele tem a oportunidade de se juntar a Ricciardo na equipe francesa – onde foi piloto de testes em 2016.

Hulkenberg foi a chave para a Renault terminar em P6 e P4 no campeonato de construtores nas temporadas em que disputou a equipe.

Mas ele lutou para igualar Ricciardo nesta temporada, que o está superando nos pontos por 22 a 17 e criticou a falta de progresso da Renault.

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, deixou claro no GP da França que estava procurando opções alternativas.

Ele indicou que provavelmente entraria em discussões “após as férias de verão”, mas o momento teria sido influenciado pelo papel de Ocon nas deliberações da Mercedes.

Hulkenberg e Bottas devem falar na coletiva de quinta-feira em Spa, como parte dos arranjos habituais de mídia antes da corrida.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.