F1 – Hulk: Perguntas sérias precisam de feitas à Renault

segunda-feira, 5 de agosto de 2019 às 12:30

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg disse que “perguntas sérias” devem ser feitas na Renault, incluindo seu plano de desenvolvimento, na esteira de um decepcionante primeiro semestre de 2019.

A Renault entrou em 2019 com a ambição de fechar a diferença para as três melhores equipes, tendo liderado o grupo no meio do ano passado, com o vencedor de várias corridas, Daniel Ricciardo, recrutado para ser o companheiro de equipe de Hulkenberg.

Mas a equipe está atolada no meio do grid neste ano, e sua situação é acentuada por contratempos de confiabilidade e performances inconsistentes de seu R.S.19.

A Renault atualmente ocupa a sexta posição no campeonato de construtores com 39 pontos, tendo marcado pontos em apenas 6 dos 12 eventos que foram realizados este ano.

“Está obviamente muito abaixo das nossas expectativas e dos alvos”, explicou Hulkenberg quando questionado sobre a temporada da Renault.

“Acho que precisamos nos fazer algumas perguntas sérias e analisar algumas coisas internamente.”

“Houve muito mais baixos do que altos, infelizmente, e não muito satisfatórios.”

“Precisamos analisar como fazemos as coisas e onde chegamos nos últimos 18 meses com o carro, o que estamos fazendo. E o efeito que isso teve, que não parece ser muito, por isso precisamos nos perguntar sobre o futuro, se as atualizações trarão algum rendimento e nos levarão mai à frente.”

Hulkenberg terminou o GP da Hungria em P12, com Ricciardo – que largou atrás de todos após não passar do Q1, provocando uma mudança na UP – em P14.

“Não foi agradável. Não é bom ”, disse Hulkenberg sobre sua corrida.

“Eu tive um problema na UP logo no início da corrida, perdemos potência e tempo de volta, de velocidade, que dificultou a permanência na corrida.”

“E também o carro estava muito difícil de guiar de novo, o equilíbrio realmente não estava bom, eu estava lutando contra o eixo dianteiro, o eixo traseiro, não tinha ritmo, e são coisas que não podemos esperar demais.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.