F1 – Horner: Verstappen vem sendo “ansioso demais”

quinta-feira, 10 de maio de 2018 às 9:08

Max Verstappen

Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que Max Verstappen está sendo “ansioso demais” na parte inicial da temporada 2018 da Fórmula 1.

“Ele acabará superando esta fase, o mais importante é aprender com os erros”, declarou Horner ao site Autosport.

“O começo desta temporada tem sido duro para ele, em muitos casos ele foi ansioso demais. Estou extremamente confiante de que ele vai aprender com isso e reconhecer seus erros”.

Horner confirmou que a Red Bull não mudará sua política de dar igualdade de condições aos pilotos e está determinada a renovar o contrato de Daniel Ricciardo para 2019.

Ele acredita que Verstappen vai aprender com o exemplo de Ricciardo, que vem fazendo uma temporada limpa, apesar de ter sido parcialmente culpado pela colisão no GP do Azerbaijão tanto pela equipe quanto pelos comissários da FIA.

“A outra coisa que o beneficia, ou irá beneficiá-lo, é o fato de seu companheiro de equipe ser bastante polido e obviamente estar em um estágio diferente de seu desenvolvimento”, disse Horner.

“Creio que ele pode e vai aprender várias lições com Daniel porque, mesmo depois do incidente no Azerbaijão, continua havendo um respeito entre eles. Daniel proporciona uma referência muito boa e completa aqui”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.