F1 – Horner: Verstappen lembra os dias de batidas de Vettel

Max Verstappen

O chefe da Red Bull, Christian Horner, diz que a série de incidentes em que Max Verstappen esteve envolvido desde o início da temporada lembra o início da carreira de Sebastian Vettel na equipe.

Vettel foi apelidado de “garoto da colisão” por um diretor de equipe rival após um acidente em 2010, mas conseguiu seu primeiro de quatro sucessos consecutivos no campeonato naquela temporada.

Verstappen teve um início desalinhado em 2018, incluindo uma rodada na Austrália, uma colisão com Lewis Hamilton no Bahrain e outra com Vettel na China. Ele também saiu da pista ao tentar passar Hamilton e perdeu uma posição para o companheiro de equipe Daniel Ricciardo, que o passou para ganhar a corrida.

“Sim, ele cometeu alguns erros”, admitiu Horner. “Mas eu me lembro quando Sebastian estava em um estágio similar em sua carreira, não era incomum que ele também cometesse alguns erros”.

Horner disse que já conversou com Verstappen sobre seu desempenho e acredita que seu piloto vai aprender com essa corrida. “Estou totalmente confiante de que ele é um talento fenomenal. Ele é inteligente o suficiente para reconhecer as áreas que ele precisa trabalhar e eu não tenho dúvidas de que resolveremos bem isso”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.