F1 – Horner: Verstappen deveria construir Red Bull ao seu redor

sábado, 14 de outubro de 2017 às 10:31

Max Verstappen

Max Verstappen deveria ficar na Red Bull a longo prazo e construí-la ao seu redor, segundo o chefe da equipe, Christian Horner. O holandês foi vinculado tanto com a Ferrari como a Mercedes além de 2018, mas Horner acha que seria melhor ele ficar do que se juntar aos rivais Sebastian Vettel ou Lewis Hamilton.

“Eu acho que ele pode ver a força e a profundidade da equipe”, disse Horner ao site Autosport. “Ele se sente confortável na equipe. Ele é o vencedor mais jovem de GP, também de segundo GP, pontuador mais jovem. E Lewis está bem posicionado na Mercedes, Seb assinou por três anos na Ferrari”.

“O óbvio é construir uma equipe ao seu redor. Mas cabe a nós fornecermos um carro competitivo”, reconheceu Horner, que acredita que o progresso recente da Red Bull em 2017 deve torná-la atraente para Verstappen.

“Nós colocamos uma quantidade séria de desempenho no carro, e nós superamos a nossa oposição desde o nosso ponto de partida para sermos vencedores de GP por mérito”, declarou Horner. “Precisamos manter essa trajetória em andamento”.

Verstappen abandonou sete dos 16 GPs desta temporada e largo atrás devido a problemas de confiabilidade e penalidades de grid em outros dois. Horner calcula que seu piloto merece estar no terceiro lugar do campeonato em vez de sexto.

“As experiências que ele atravessou apenas endurecem seus ombros, e isso faz com que você aprecie os bons dias como a Malásia ainda mais, quando você teve dias difíceis como algumas semanas antes em Cingapura, ou em sua corrida em casa em Spa”, lembrou Horner.

“Houve muitas corridas este ano em que ele estava em uma posição fantástica para conseguir grandes resultados. Ele teve quatro problemas mecânicos, todos de motor. Se você olha para os pontos perdidos, ele deveria estar próximo de terceiro no campeonato no momento”, prosseguiu o dirigente, que elogiou Verstappen por sua maturidade em circunstâncias difíceis.

“Crédito para ele que, em uma idade tão jovem, não deixou a frustração ferver, ele manteve a cabeça baixa, continuou trabalhando. Eu sempre disse, quando dá certo para ele, vai chegar bem. E isso é exatamente o que aconteceu na Malásia. Ele fez uma ótima corrida lá, sem problemas. É surpreendente que ele tenha apenas 20 anos”, comentou.

“Basta olhar para o cartaz que ele tem na F1 agora. Ele é um dos pilotos mais, se não o mais, populares na F1. Ele está crescendo em todas as áreas. Ele tem pouca experiência em corridas, ele está aprendendo e ficando mais forte”, explicou Horner.

“Não há nenhum atalho para experimentar. Ele está agora perto de completar sua terceira temporada, e o nível em que ele está se apresentando é fenomenal. O que é emocionante é o que o futuro representa para ele”, finalizou o chefe da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.