F1 – Horner: Verstappen agora está liderando a Red Bull

Christian Horner, Max Verstappen e Helmut Marko

Enquanto Red Bull e Honda se esforçam ao máximo para melhorar, Christian Horner, chefe da equipe, está mais do que feliz com Max Verstappen.

Ele diz que o jovem holandês amadureceu após bater em Mônaco no ano passado e assistir Daniel Ricciardo, seu companheiro na época, dominar a prova.

“Provavelmente, foi o pior fim de semana de sua carreira”, relembra Horner. “Acho que ele refletiu bastante depois daquela corrida. Desde então, ele realmente deu um salto e tem sido uma força fenomenal sempre que está no carro”.

O que o mundo da Fórmula 1 está vendo em Verstappen neste ano é “incrível”, de acordo com Horner.

“Ele vem se superando em certos aspectos, mostrando bastante maturidade e basicamente liderando a equipe em termos de desenvolvimento. Acredito que ele também está apreciando e se divertindo nesse papel”.

Verstappen, que está em sua quinta temporada na F1 e tem apenas 21 anos, concorda com Horner que melhorou no ano passado.

“Eu amadureci, é verdade, e não só por causa do acidente do ano passado”, declarou ele ao La Presse. “Isso também vale para minha vida em geral. Estou ficando mais velho, tenho mais experiência de vida, mas também é verdade que às vezes você precisa cometer erros antes de melhorar. Acho que foi o que ocorreu comigo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.