F1 – Horner sugere teste pós-corrida no Bahrain em meio a polêmica

Red Bull testando pneus de 2017

Red Bull testando pneus de 2017

Christian Horner, da Red Bull, propôs à Pirelli que realize seu teste no Bahrain após a corrida do próximo ano.

As equipes da Fórmula 1 estão atualmente em desacordo sobre os locais para os testes de pré-temporada de 2017, com uma divisão entre Barcelona e Bahrain.

A Pirelli está convencida de que precisa dos climas mais quentes do Bahrain para resolver potenciais problemas que não são susceptíveis de ocorrerem em condições mais frias.

Horner, no entanto, ofereceu um compromisso quando disse: “Para as quatro primeiras corridas, Melbourne pode ser bastante fria, na China certamente muito fria, no Bahrain será uma corrida noturna e na Rússia também não estará quente.

“Então, talvez uma solução mais sensata seria ficar no Bahrain após a corrida (em 26 de abril) e ao invés de fazer o teste em Barcelona no meio da temporada, fazê-lo no Bahrain, quando todo equipamento e pessoal estão nesse circuito”.

Pat Symonds, da Williams, que afirmou que sua equipe está “amargamente se opondo a ir para a pré-temporada no Oriente Médio”, acredita que a sugestão de Horner é “muito razoável”.

Symonds disse à Autosport: “Eu não acho que Bahrain seja o melhor circuito, mas não é um problema fazer os testes (após a corrida)”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.