F1 – Horner sobre a Renault: “São somente negócios”

terça-feira, 25 de agosto de 2015 às 16:15

Cyril Abiteboul e Christian Horner

Christian Horner da Red Bull insiste que “são apenas negócios” com a fornecedora de motores Renault, em meio a especulações de que as duas partes poderiam terminar a parceria mais cedo.

Depois de dificuldades em 2014, um relacionamento já tenso foi testado ainda mais nesta temporada, com a unidade de potência da Renault ainda provando não ser confiável e com falta de desempenho total.

A Renault está atualmente avaliando o seu futuro na F1 depois de ameaçar sair da categoria, apesar do contrato da Red Bull com a marca francesa ir até o final da temporada de 2016.

Quando perguntado sobre o atual estado das coisas em uma entrevista, Horner disse: “Está muito mais sob análise este ano, mas são somente negócios”.

“A Renault está em uma situação onde precisa decidir o que fará em relação a F1. Tenho certeza de que assim que decidirem, irão nos informar”.

A incerteza sobre o futuro da Renault na F1 viu a Mercedes e Ferrari ligadas a um acordo de fornecimento de motores para a Red Bull nas últimas semanas, mas Horner permaneceu calado quando pressionado sobre o assunto.

“Vamos concentrar em corrigir primeiro 2016”, disse ele. “No que me diz respeito, 2017 está em aberto”.

Horner pelo menos está otimista que a Renault pode fazer progressos nesta temporada, com um pacote de atualização planejado para as últimas corridas, potencialmente, no GP da Rússia.

“Nós estamos esperando por algum tipo de atualização (da Renault) na Rússia”, ele explicou. “Obviamente, vamos receber uma penalidade de grid por isso, mas é o que estamos esperando”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.