F1 – Horner: Só o próprio Albon pode perder seu lugar para 2020

Alex Albon e Christian Horner

Christian Horner, diretor da Red Bull, disse que somente Alex Albon pode perder seu lugar na equipe para a temporada 2020. Por enquanto, Horner deu a entender que o assento de 2020 é do anglo-tailandês.

Pierre Gasly foi promovido da Toro Rosso para fazer dupla com Max Verstappen no Red Bull para 2019, mas exibições ruins na primeira metade da temporada significou que ele foi rebaixado de volta à equipe júnior nas férias de verão.

Albon, em seu ano de estreia na Formula 1, tomou outro rumo e apresentou mais uma forte exibição no GP do Japão, marcando um tempo impressionantemente  idêntico ao de Verstappen na classificação, antes de se recuperar de um início ruim para terminar em P4 na corrida.

Horner concordou que Albon fez um “trabalho incrível” e que o lugar na Red Bull para 2020 é “só ele pode perder”.

“Antes de tudo, acho que Alex fez um trabalho incrível igualando o tempo de Max na classificação, foi sua primeira vez aqui em Suzuka, um circuito realmente complicado e à moda antiga, u’m circuito de pilotos'”, disse Horner ao Channel 4.

“Ele certamente está indo muito bem. Só ele pode perder esse assento em muitos aspectos e acho que tudo o que ele fez até agora foi um super trabalho.”

Mas não espere um anúncio iminente da dupla de 2020 da equipe.

“Ainda temos muito tempo. Todos os pilotos estão contratados, não precisamos nos apressar, mas estou muito satisfeito com o que ele fez até agora”, confirmou Horner.

Albon foi forçado a voltar a ultrapassar as McLaren após seu difícil começo, algo que o anglo-tailandês admitiu que o deixou em “terra de ninguém” no grande esquema da corrida.

Mas Horner ficou satisfeito ao ver que seu piloto foi capaz de fazer o trabalho e registrar seu melhor resultado na F1.

“Ele fez uma boa corrida. Ele teve uma péssima largada, mas depois se recuperou bem e ultrapassou Lando, alcançou Carlos (Sainz) e o ultrapassou na volta em que Carlos foi para o box, e então ele fez a estratégia de duas paradas funcionar”, explicou Horner.

“Infelizmente, ele havia perdido contato com os líderes e acabou sendo um P4 bastante solitário”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.