F1 – Horner responde a comentários sobre conspiração contra Webber

segunda-feira, 15 de abril de 2013 às 13:23

Mark Webber

O chefe da Red Bull, Christian Horner, criticou as pessoas que criaram rumores sobre uma suposta conspiração contra Mark Webber no Grande Prêmio da China, no qual o australiano sofreu com erros da equipe e com problemas com o carro. Durante o Q2 da classificação em Shanghai, a Red Bull de Webber sofreu com uma pane seca, obrigando-o a parar o carro na pista e resultando em uma punição que o jogou para trás do grid. A equipe declarou que uma falha da válvula de pressão no tanque de combustível tinha causado o erro. No domingo, Webber foi vítima de um pneu mal encaixado depois de um dos seus pit-stops. Com isso, surgiram rumores sobre a intenção da Red Bull de prejudicar Webber propositalmente, depois do caso “multi 21” do mês passado.

“Isto é completamente falso,” explicou um Horner indignado. “Esqueçam isso. Nossa equipe sempre quer que nossos carros acabem com as melhores posições possíveis. Qualquer pessoa que acredite em conspiração, não sabe do que está falando. Não houve conspiração,” completou Horner.

Webber ainda foi punido com a perda de três posições no grid do GP do Bahrain, depois de ter sido culpado por uma colisão com Jean-Eric Vergne, na curva 6 da corrida de Shanghai.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.