F1 – Horner rejeita proposta de Ecclestone para descongelamento dos motores

quarta-feira, 19 de novembro de 2014 às 9:26

Christian Horner e Bernie Ecclestone

Uma proposta extrema para equalizar a performance dos motores na Fórmula 1 não teve sequer o apoio da Red Bull, equipe de fábrica da Renault.

De acordo com a Auto Motor und Sport da Alemanha, Bernie Ecclestone, chefe executivo da categoria, propôs uma medida radical para evitar que a Mercedes continue conquistando títulos fáceis no futuro.

Ele supostamente quer que só Renault e Ferrari sejam liberadas para trabalhar na performance de suas unidades, enquanto apenas o desenvolvimento da Mercedes permanece congelado.

Nem mesmo Christian Horner, chefe da Red Bull que vem criticando bastante a atitude da Mercedes de manter o congelamento em vigor, concorda com isso.

“As condições devem ser iguais para todos”, afirmou ele. “A Mercedes deveria continuar se desenvolvendo na mesma estrutura das outras fabricantes”.

Contudo, até mesmo isso é improvável, já que a Mercedes indicou que não está disposta a se comprometer tanto quanto Renault e Ferrari querem. É nisso que Horner critica a nova campeã mundial de construtores.

“Por estar sendo melhor do que o resto, a Mercedes foi recompensada com o título mundial”, disse ele. “Mas por que não deveríamos ter a chance de alcançá-los? Não seria bom para a categoria se esse domínio durasse muitos anos sem que os outros tivessem a oportunidade de se aproximar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.