F1 – Horner: Regras de 2014 são um “risco” para equipes de ponta

Christian Horner

O chefe da Red Bull, Christian Horner, admite que há uma chance de alguma das equipes de ponta da Fórmula 1 enfrentar problemas com as regras de 2014 e cair para o pelotão intermediário.

Com as equipes se preparando para um regulamento totalmente novo no próximo ano – quando os motores V6 turbo serão introduzidos – não há garantias de que a competitividade atual vai se transferir para 2014.

Ao ser questionado sobre a ameaça de perder competitividade – errando no projeto do carro ou do motor – Horner disse: “Acho que 2014 será um risco para todos. Ninguém sabe onde os outros estão com seus respectivos motores no momento, e você pode ver dentro de Viry (sede dos motores da Renault) que há muita determinação e trabalho duro”.

“A Renault tem uma tremenda história, e confiamos bastante nos engenheiros de Viry. Você pode ver onde eles estão com seu programa, enquanto Mercedes e Ferrari também estão se esforçando ao máximo. As corridas poderão ser bem diferentes no próximo ano, e pode haver mais foco na economia do que na potência absoluta. Será um desafio interessante. Temos confiança em nossa parceira de motor, mas só saberemos em 2014″.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.