F1 – Horner: Red Bull tinha o melhor chassi de 2018

Red Bull

O chefe da Red Bull, Christian Horner, insistiu que o chassi de sua equipe era o melhor do grid em 2018. Ele explicou que seus carros sempre dominavam nos circuitos onde a potência pura era menos importante.

A Red Bull conseguiu vencer quatro das 21 corridas, com Max Verstappen e Daniel Ricciardo ganhando duas cada. Verstappen também terminou no pódio 11 vezes no total nesta temporada.

Normalmente, nos circuitos com grande exigência ​​de downforce, como Mônaco e México, ocorreram vitórias da Red Bull, o que prova a Christian Horner que o chassi do RB14 era mais forte do que todos os concorrentes ao seu redor. “Eu acho que o RB14 era um carro muito forte”, disse o britânico ao site Autosport.

“Indiscutivelmente é o chassi mais forte da temporada. Se você fosse igual a potência entre as três melhores equipes, eu acho que você veria que o RB14 foi um excelente carro de corrida. Olhem para sempre que a unidade de potência (não) era um fator, ou um fator predominante”, lembrou.

“Nós vencemos em Mônaco mesmo com uma falha no MGU-K, ficamos em segundo lugar em Cingapura, vencemos no México novamente quando a altitude desempenhou um papel fundamental. Essas corridas foram particularmente fortes”, explicou Horner.

“Obviamente, tendemos a usar níveis mais baixos de downforce para tentar criar as mesmas velocidades máximas, e assim que você tenta cortar a asa para fazer isso, introduz outros compromissos no manuseio do carro”, comentou ele.

“Mas, quando pudemos executar a especificação completa, deveríamos ter ocupado a primeira fila em Mônaco (o que não ocorreu devido a um acidente de Verstappen nos treinos), e fizemos isso no México”, concluiu o chefe da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.