F1 – Horner: Red Bull ainda acredita em Gasly

Pierre Gasly e Christian Horner

A Red Bull “ainda acredita” em Pierre Gasly apesar de ter rebaixado o francês no meio de 2019, diz o chefe Christian Horner.

Segundo Horner, Gasly aceitou seu retorno à Toro Rosso com a atitude correta, e isso deu resultado quando ele chegou em um incrível segundo lugar no Brasil.

“Pierre tinha duas opções”, declarou Horner à Speed Week. “Ele podia baixar a cabeça ou ficar grato por ainda estar na Fórmula 1 e ver o resto da temporada como uma oportunidade. Porque a Red Bull ainda acredita nele”.

“Se nós pensássemos que ele não era a pessoa certa para a Red Bull, ele teria sido liberado de seu contrato no verão. Porém, nós continuamos acreditando em seu talento, e por isso ele ainda é um dos nossos pilotos”.

Horner afirmou que a ótima forma de Gasly desde sua saída da equipe principal da Red Bull justificou a decisão de rebaixá-lo em favor do estreante Alex Albon.

“Creio que o novo capítulo com a Toro Rosso foi um alívio para ele de certo modo. Ele teve dois acidentes nos testes de inverno conosco – claramente, as expectativas eram grandes. Não foi fácil para ele”.

“Algumas corridas realmente não funcionaram para ele, e vocês (mídia) também tiveram um efeito. A pressão ficou cada vez maior e nós achamos que era o momento de retirá-la. É bom vê-lo retornar à sua verdade capacidade na Toro Rosso. Você pode ver que ele está pilotando com mais liberdade”.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.